A Positivo anunciou o lançamento do Positivo Next, no Brasil, na terça-feira (22). Ao combinar preço médio (cerca de R$ 699) e especificações básicas, o celular tem destaque para a tela de 5 polegadas HD (1280 x 720 pixels), com tecnologia 2,5D, que usa o vidro levemente curvado nas bordas para oferecer melhor toque, como no iPhone 6, da Apple.
Vale lembrar que o design ergonômico da tela está presente em outros telefones, como o Nexus 6 e o Mi Note. Porém, o desempenho do aparelho não é de tops de linha como Galaxy S7 e iPhone 6S. Com memória RAM de 1 GB e armazenamento interno de 8 GB, o Positivo Next roda Android 5.1 (Lollipop), e pode ser útil para os clientes que desejam comprar um aparelho intermediário com preço menor que R$ 700.
Para quem quer economizar, o Positivo Next tem suporte Dual SIM. Além disso, o celular conta com processador quad-core de 1,3 GHz e memória RAM de 1 GB. Para guardar arquivos e salvar apps, o smartphone tem armazenamento interno de 8 GB, o que pode não ser muito útil para usuários que precisam de muito espaço para fotos, músicas e aplicativos.
O sistema operacional do telefone é o Android 5.1 (Lollipop), famoso pela interface com Material Design, que é mais colorida e tem ícones flutuantes. Assim como outros celulares com Android, o Next conta com apps nativos do sistema, como Gmail, YouTube, Google Maps e, claro, a Google Play Store, loja de aplicativos.
Quando o assunto é conectividade, o smartphone tem acesso à rede Wi-Fi, com função de roteador, caso queira dividir a internet móvel com um amigo. Além disso, o aparelho traz a conexão Bluetooth 4.0, internet 3G e porta Micro USB, para carregamento e integração com o PC.
Outro destaque do Positivo Next é a resolução da câmera frontal, que tem 5 megapixels e possibilidade de zoom digital de até 4x. A câmera traseira também tira fotos de 5 MP, com direito a flash e gravação de vídeos. Para completar, recursos como HDR, detecção de rosto, efeitos e balanço de branco também estão disponíveis. O celular está à venda na versão de cor preta em varejistas de todo o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário