Many tthings: MAIS? Investigadores buscam outras nove contas de Cunha no exterior

sábado, 26 de março de 2016

MAIS? Investigadores buscam outras nove contas de Cunha no exterior


O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, foi autorizado pelo ministroTeori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal a fazer uma nova devassa em busca de contas que poderiam ser do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
A informação é da Folha de S.Paulo e ressalta que o pedido teve como base a delação premiada do dos acionistas da Carioca Engenharia, Ricardo Pernambuco e Ricardo Pernambuco Júnior.
Em depoimento à Polícia Federal, eles indicaram que fizeram transferências paranove contas de bancos em países como Estados Unidos, Suíça e, inclusive, Israel.
Se essas novas informações forem confirmadas, Cunha terá movimentado propina em 13 contas. Dados das outras quatro na Suíça foram repassados à PGR em outubro do ano passado pelo Ministério Público da Suíça.
De acordo com a Folha de S.Paulo, no despacho que pede as novas investigações, Janot ressaltou a necessidade do novo inquérito "tendo em vista que as evidênciasapontam pagamentos em contas no exterior”.
"As colaborações trazem relevantes aportes probatórios no sentido de que, entre maio de 2011 e setembro de 2014, em locais que incluem o Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, bem como, ao que tudo indica, a Confederação Suíça, o deputado federal Eduardo Cunha solicitou (...) vantagem indevida no valor de R$ 52 milhões”, justificou Janot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário