Many tthings: Gil nega que esteja ''aposentado'' na China e não vê receita contra Suárez

segunda-feira, 21 de março de 2016

Gil nega que esteja ''aposentado'' na China e não vê receita contra Suárez

Titular contra o Peru, em novembro, zagueiro do Shandong Luneng lembra que sempre se cuidou fora do campo e elogia estrutura chinesa: ''Acima da média''


Do campeão brasileiro para o rico, mas nem tão forte, futebol chinês. Ao lado de Renato Augusto,Gil é o representante na Seleção do mercado que mais cresce no mundo da bola. Na convocação para os jogos contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias, o técnico Dunga deixou claro que a dupla teria de se preparar melhor do que os outros jogadores. Tanto que o zagueiro e o meia chegaram ao Brasil no fim da semana passada de olho no descanso e no furo horário. Nesta segunda, os dois participaram da primeira entrevista coletiva na Granja Comary. E o zagueiro deixou claro: não se sente um aposentado na China.


De volta aos gramados no início de fevereiro, Gil já disputou sete jogos com a camisa do Shandong Luneng. Dois pelo Campeonato Chinês e cinco pela Liga dos Campeões da Ásia. Ao mesmo tempo, tem se cuidado fora de campo para manter a forma física no nível exigido por Dunga. O comentários sobre a aposentadoria precoce, segundo ele, vieram de quem criticava a sua opção pelo futebol chinês.
- Me cuidei a vida inteira, dentro e fora de campo. Quem me conhece sabe a maneira como eu trabalho. Para mim, isso não mudou nada. Sigo fazendo trabalhos específicos após os treinamentos. Não é porque fui pra China que vou parar de jogar. Não me acho aposentado na China, como muitos falaram. Conversei bastante com os brasileiros que já estavam lá antes de ir. O clube tem uma estrutura acima da média. Temos tudo, comida brasileira no restaurante do clube, campos legais, academia legal, na rua já me reconhecem. Nosso time está bem. Nada me assustou. Claro que tem a diferença do fuso, a família está longe... Mas dá para tirar de letra e fazer um bom trabalho - avisou.
Titular no último compromisso das Eliminatórias, na vitória sobre o Peru por 3 a 0, o zagueiro ainda busca seu espaço na Seleção. Mas seja como reserva ou titular, já avisou que não existe receita para frear a qualidade de Luis Suárez - que voltará a vestir a camisa celeste no jogo da próxima sexta-feira, em Recife, após quase dois anos de suspensão pela mordida no italiano Chiellini, ainda na Copa do Mundo.
- Não existe maneira de parar o Suárez. É um excelente atacante, um excelente jogador. Não só ele, mas a equipe toda. O importante é se preparar da melhor maneira. Não podemos nos limitar a um jogador, temos que pensar na equipe inteira - frisou.
Ainda incompleta, a Seleção realiza nesta segunda o seu primeiro treino na Granja Comary de olho nos próximos compromissos pelas Eliminatórias. A atividade está marcada para 15h30
Confira outros trechos da entrevista do zagueiro:
Thiago Silva
Thiago Silva é um excelente jogador. Todos os zagueiros vão ter ele como espelho. Sempre torcemos pelo sucesso dele, sabemos da pessoa que ele é. Mas todos que foram chamados têm qualidade.
Luta pela vaga
Estou buscando meu espaço. Quem o professor escolher vai fazer o seu melhor. O mais importante é o bem-estar da Seleção.
Desfalques no Uruguai
Não tem uma vantagem. Hoje é o primeiro dia de trabalho, vamos nos preparar da melhor maneira possível. Sabemos as qualidade do Uruguai.
Uruguai e Paraguai
Temos que ter tranquilidade. Sabemos que jogos desse nível são muito pegados. Temos certeza de que vamos fazer excelentes treinamentos. O objetivo é fazer um grande jogo. Temos que pontuar. Vencer em casa é sempre importante. E vamos buscar a vitória no Paraguai também. Sempre respeitando os adversários, mas queremos fazer a nossa parte
Crise política
Também (futebol como válvula de escape para a crise política). O torcedor brasileiro ama futebol. Temos a chance de passar coisas boas em campo. Estamos fora, mas acompanhamos as notícias. Temos essa chance de fazer um grande jogo e trazer alegria ao torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário