
Esse foi só um dos motivos que deu à empresa da maçã o pioneirismo nesse mercado, algo que até hoje faz diferença. Mesmo que os aplicativos mais populares estejam hoje em ambos os sistemas, volta e meia um app "revelação" que aparece primeiro nos iPhones desequilibra a "disputa" e cria até uma rixa entre usuários de iOS e Android. Quem não lembra da polêmica envolvendo a versão do Instagram para o sistema da Google?
Desenvolvedores afirmam que é mais fácil de programar para iOS, porque o sistema exclusivo da Apple conta com menos dispositivos no mercado e fragmentação menor, isto é, uma quantidade menor de tamanhos e aparelhos diferentes que são capazes de rodar o mesmo app. Já no Android, com inúmeras marcas e modelos rodando diversas versões antigas do sistema, a tarefa de criar apps é bem mais complexa.
O UOL lista aqui 15 aplicativos que atualmente só estão presentes no iOS. Lembre-se, porém, que essa exclusividade na maioria dos casos recentes não dura muito, e cedo ou tarde pode aparecer uma versão do Android para os programas. Um exemplo é o MSQRD, que testamos há algumas semanas; ele era só para iOS, mas uma versão beta já está na Google Play.
É curioso notar que a busca por esses apps no Android trazem algumas opções que tentam descaradamente copiar a ideia, o nome ou até a identidade visual do aplicativo original. É uma prova de que as tendências "hipster" do iOS influenciam bastante no sistema rival.
E para você, em pleno 2016, essa "exclusividade" de alguns apps para iOS ainda faz sentido?
Lista dos 15 apps clicando nesse link : http://adf.ly/1YRsif
Lista dos 15 apps clicando nesse link : http://adf.ly/1YRsif
Nenhum comentário:
Postar um comentário